Hexa
Plataforma de gestão equipamentos e manutenção geolocalizada
O projeto HEXA é uma plataforma digital de recolha de dados e parâmetros, colocando hardware e software em harmonia de comunicação numa vertente de M2M (machine-to-machine), algoritmos de previsão, conectividade, cloud e análise de dados.
Com a Hexa conectamos sistemas, obtemos métricas e analisamos dados com a aplicação de sensores de elevada autonomia.
Os nossos algoritmos correm na cloud, analisando gigabytes de dados diariamente, para ajudar os nossos clientes a melhorar a sua operação e a reduzir custos.
Todos os equipamentos colocados na plataforma são geolocalizados, permitindo assim ao cliente ter uma maior perceção da sua distribuição geográfica bem como obter rotas otimizadas para a deslocação dos seus técnicos, abastecedores, viaturas, etc…
Com possiblidade de integração com a maioria dos ERPs existentes no mercado para imputação automática de dados e criação de dashboards de análise analítica.
Esta é uma solução por “camadas” e adaptada a variadas tipologias de negócio:
- Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos.
- Abastecimento de máquinas de vending.
- Gestão remota de parquímetros.
- Analise de cadeias de abastecimento.
- Gestão de Frio.
- Gestão de recolha de resíduos e manutenção de contentores.
- Agricultura e produção vinícola com sensores de humidade, Ph, temperatura, etc.
O que se obtém
Principais funcionalidades
- Gestão global de equipamentos (Marca, Modelo, Número de série)
- Visão global ou detalhada dos equipamentos.
- Informação das datas de manutenção (Preventiva ou corretiva)
- Relatórios em tempo real.
- Inserção de imagens e comentários antes, durante e após a manutenção.
- Geração e gestão de rotas otimizadas para os técnicos.
- Georeferenciação de cada um dos equipamentos (Exterior ou interior, no caso
dos equipamentos estarem dentro de edifícios). - Gestão de stock de equipamentos.
- Gestão de substituição de equipamentos, imobilizado e transferência de
Centros de Custo. - Receção de pedidos de intervenção.
- Assinatura digital do cliente para entrega dos autos de receção.
Reports em tempo real
- Sensores de todo o tipo (Pressão, temperatura, humidade, gás, tamper, etc…)
- Report em tempo real de todos os sensores.
- Camera para visualização em tempo real de todos os equipamentos.
- Possibilidade de agrupar sensores (Por exemplo, o alarme só atua se o sensor de pressão e o de tamper forem ativados).
- Possibilidade de gestão remota (Ligar, desligar, editar)
Principais funcionalidades -Diferentes contas para diferentes propósitos
- Conta de gestor: Fornecedor de equipamentos e de reparações
- Conta de técnico: Técnico de reparações.
- Conta de cliente: Cliente dos equipamentos
- Definição de equipamentos por Marca e modelo.
- Distribuição geográfica dos equipamentos.
- Geração de rotas por equipamento.
- Relatório pormenorizado de cada rota/reparação/reposição.
- Pedidos de intervenção.
- Reparações com possibilidade de inserção de imagens em relatório
A plataforma permite a comunicação automática de Status de funcionamento ou a necessidade de reposição de produtos, papel, recolha de numerário, etc.
O controlo de inícios de intervenção, status e fim de intervenção, controlo de spare parts, em armazém, em reparação, em funcionamento.
A interconexão com ERP’s para controlo de transferências de centros de custo e respetivas amortizações e ou imobilizado, controlo de stock, reposição bem como a criação de alertas automáticos de intervenção quer preventiva, quer curativa, para o cliente, para a empresa de manutenção ou empresa de reposição e equipa técnica.