Hexa

Plataforma de gestão equipamentos e manutenção geolocalizada

O projeto HEXA é uma plataforma digital de recolha de dados e parâmetros, colocando hardware e software em harmonia de comunicação numa vertente de M2M (machine-to-machine), algoritmos de previsão, conectividade, cloud e análise de dados.

Com a Hexa conectamos sistemas, obtemos métricas e analisamos dados com a aplicação de sensores de elevada autonomia.

Os nossos algoritmos correm na cloud, analisando gigabytes de dados diariamente, para ajudar os nossos clientes a melhorar a sua operação e a reduzir custos.

Todos os equipamentos colocados na plataforma são geolocalizados, permitindo assim ao cliente ter uma maior perceção da sua distribuição geográfica bem como obter rotas otimizadas para a deslocação dos seus técnicos, abastecedores, viaturas, etc…

Com possiblidade de integração com a maioria dos ERPs existentes no mercado para imputação automática de dados e criação de dashboards de análise analítica.

Esta é uma solução por “camadas” e adaptada a variadas tipologias de negócio:

  • Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos.
  • Abastecimento de máquinas de vending.
  • Gestão remota de parquímetros.
  • Analise de cadeias de abastecimento.
  • Gestão de Frio.
  • Gestão de recolha de resíduos e manutenção de contentores.
  • Agricultura e produção vinícola com sensores de humidade, Ph, temperatura, etc.

O que se obtém

Principais funcionalidades

  • Gestão global de equipamentos (Marca, Modelo, Número de série)
  • Visão global ou detalhada dos equipamentos.
  • Informação das datas de manutenção (Preventiva ou corretiva)
  • Relatórios em tempo real.
  • Inserção de imagens e comentários antes, durante e após a manutenção.
  • Geração e gestão de rotas otimizadas para os técnicos.
  • Georeferenciação de cada um dos equipamentos (Exterior ou interior, no caso
    dos equipamentos estarem dentro de edifícios).
  • Gestão de stock de equipamentos.
  • Gestão de substituição de equipamentos, imobilizado e transferência de
    Centros de Custo.
  • Receção de pedidos de intervenção.
  • Assinatura digital do cliente para entrega dos autos de receção.

Reports em tempo real

  • Sensores de todo o tipo (Pressão, temperatura, humidade, gás, tamper, etc…)
  • Report em tempo real de todos os sensores.
  • Camera para visualização em tempo real de todos os equipamentos.
  • Possibilidade de agrupar sensores (Por exemplo, o alarme só atua se o sensor de pressão e o de tamper forem ativados).
  • Possibilidade de gestão remota (Ligar, desligar, editar)

Principais funcionalidades -Diferentes contas para diferentes propósitos

  • Conta de gestor: Fornecedor de equipamentos e de reparações
  • Conta de técnico: Técnico de reparações.
  • Conta de cliente: Cliente dos equipamentos
  • Definição de equipamentos por Marca e modelo.
  • Distribuição geográfica dos equipamentos.
  • Geração de rotas por equipamento.
  • Relatório pormenorizado de cada rota/reparação/reposição.
  • Pedidos de intervenção.
  • Reparações com possibilidade de inserção de imagens em relatório

A plataforma permite a comunicação automática de Status de funcionamento ou a necessidade de reposição de produtos, papel, recolha de numerário, etc.

O controlo de inícios de intervenção, status e fim de intervenção, controlo de spare parts, em armazém, em reparação, em funcionamento.

A interconexão com ERP’s para controlo de transferências de centros de custo e respetivas amortizações e ou imobilizado, controlo de stock, reposição bem como a criação de alertas automáticos de intervenção quer preventiva, quer curativa, para o cliente, para a empresa de manutenção ou empresa de reposição e equipa técnica.

  • Rua Engenheiro Ferry Borges Nº8 B, 1ºC 1600-237 Lisboa
  • +351 210 964 403
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