FAQs

Tudo o que precisa de saber acerca da UnPrint e do seu funcionamento

hide
hide
O que é a UnPrint™ e para que serve?
A Unprint™ é um novo conceito de impressão de facturas que vem alterar o atual paradigma das facturas em papel para o formato digital. Esta tem como objetivo principal terminar com a constante impressão de facturas que traz bastantes malefícios para o ambiente e para o ser humano.
Com a UnPrint terá acesso a todos os seus consumos, despesas (categorizadas para melhor análise e gestão financeira), vales de desconto, promoções e muito mais.
Em que situações utilizar a UnPrint™ e que vantagens tem?
O principal objetivo passa por adotar a UnPrint™ em todos os estabelecimentos no sentido de terminar de vez com a impressão de facturas em papel. Aliado ao benefício ambiental e ao facto de ser totalmente gratuita, ser-lhe-á, também, uma mais valia pois terá uma imensa facilidade na manipulação das suas facturas. Ao invés de carregar uma quantidade absurda de talões, guardá-los até que a tinta de impressão desvaneça ou, inclusivamente, perdê-los, tê-los-á quando e onde quiser à distancia de um simples click.
Como criar uma conta?
Assim que fizer download da nossa aplicação através de uma versão mobile ou web, terá uma opção para criar conta. Nesta ser-lhe-ão pedidos dados como:

  • Nome
  • Email
  • Palavra-passe
  • Data de nascimento
  • Género

É importante realçar que todos os seus dados são encriptados e que NINGUÉM, a não ser o próprio utilizador, terá acesso a estes.

Assim que proceder à criação da sua conta receberá a informação de que lhe foi enviado um e-mail de confirmação. Este poderá demorar uns minutos até estar na sua caixa e poderá até encontrar-se na caixa SPAM, consoante as definições da sua caixa de e-mail.

A que promoções terei acesso?
Todas as promoções são geradas pelos comerciantes e, como tal, terá acesso apenas ás que estes definirem. Nestas serão disponibilizadas novos produtos, informações sobre a empresa, lojas em saldo, entre outras.
Que dados posso associar e com que finalidade?
Após criada a sua conta, terá disponível no menu a opção ‘Dados pessoais’. Nesta, poderá adicionar dados como:

  • Número de contribuinte
  • Endereço
  • Código-postal
  • Matrícula
  • Número de telemóvel:

Todos estes dados terão a opção de ser ou não enviados para o POS (ponto de venda). O envio dos seus dados para o POS serão uma escolha sua consoante a finalidade que entender!

Peguemos no caso do número de contribuinte:

Hoje em dia, no ato de compra, tem a opção de disponibilizar ou não o seu número de contribuinte consoante quer ou não disponibilizá-lo à AT (Autoridade Tributária e Aduaneira). Se pretender colocar o seu número de contribuinte na fatura, terá a opção de torná-lo visível para o ponto de venda (o que corresponde, hoje em dia, a dizê-lo ao funcionário da caixa). Caso numa futura compra decida que não quer enviar o número de contribuinte, basta apenas torná-lo invisível para o ponto de venda.

Porque tenho a opção de adicionar uma conta?
Esta opção tem como fim dar-lhe a possibilidade de passar facturas com outro número de contribuinte ou outros dados. Assim poderá, por exemplo, fazer uma compra com o contribuinte da sua empresa ou do seu parceiro(a).

Os dados disponíveis para o POS serão definidos pelo utilizador da conta associada, isto é, se no exemplo anterior fizer uma compra com o a conta da sua empresa, apenas esta poderá decidir que dados quer que você envie para o POS, não lhe sendo uma opção alterar a sua visibilidade.

hide
hide
Como utilizar?
A app é muito simples e intuitiva de usar!
No ato de compra, após o registo de todos os produtos que consumiu/comprou, ser-lhe-á pedido que passe o código de barras correspondente á sua conta, sendo este único e intransmissível. Assim que o fizer, automaticamente e em tempo real, receberá a fatura no seu smartphone para que possa dar-lhe a utilidade que pretenda. Poderá apagar-la, armazená-la numa pasta criada por si (como, por exemplo, garantias de equipamentos comprados) ou até mesmo exportá-la para onde desejar. Para além disto, terá as suas despesas armazenadas por categorias no sentido de lhe dar os melhores indicadores de consumo, promoções sobre novos produtos ou até vales de desconto para utilizar onde e quando quiser.
Em que estabelecimentos posso utilizar?
Assim que a Unprint™ estiver disponível, os estabelecimentos aderentes terão essa informação exposta, assim como flyers a explicar a sua utilização. Terá também acesso a essa informação nesta mesma secção do site.
Se apagar a minha conta, todos os meus dados serão apagados?
SIM! Segundo o novo regulamento da RGPD- Regulamento geral sobre a proteção de dados, todos os utilizadores têm o direito de ser esquecidos e, como tal, todos os seus dados serão apagados.
Se porventura decidir reinstalar a Unprint™, todas as informações que detinha serão perdidas.
Como utilizar os vales de desconto?
Os vales de desconto serão descontados através de um código de barras. Assim sendo, na altura de proceder ao pagamento, antes de disponibilizar o código de barras da sua conta para que a factura fique disponível, disponibiliza o código de barras do vale de desconto para que este seja descontado do valor total da compra.
Quem tem acesso aos meus dados?
Todos os seus dados serão apenas vistos por si caso assim o decida. Se, porventura, optar por mostrá-los ao nosso ponto de venda saiba que não serão usados com mau fundo nem serão vistos por qualquer outro utilizador.

É importante realçar que todos os seus dados são encriptados e que NINGUÉM, a não ser o próprio utilizador, terá acesso a estes.

  • Rua Engenheiro Ferry Borges Nº8 B, 1ºC 1600-237 Lisboa
  • +351 210 964 403
© 2020 Something Apps.