FAQs
Tudo o que precisa de saber acerca da UnPrint e do seu funcionamento
hide
O que é a UnPrint™ e para que serve?
Com a UnPrint terá acesso a todos os seus consumos, despesas (categorizadas para melhor análise e gestão financeira), vales de desconto, promoções e muito mais.
Em que situações utilizar a UnPrint™ e que vantagens tem?
Como criar uma conta?
- Nome
- Palavra-passe
- Data de nascimento
- Género
É importante realçar que todos os seus dados são encriptados e que NINGUÉM, a não ser o próprio utilizador, terá acesso a estes.
Assim que proceder à criação da sua conta receberá a informação de que lhe foi enviado um e-mail de confirmação. Este poderá demorar uns minutos até estar na sua caixa e poderá até encontrar-se na caixa SPAM, consoante as definições da sua caixa de e-mail.
A que promoções terei acesso?
Que dados posso associar e com que finalidade?
- Número de contribuinte
- Endereço
- Código-postal
- Matrícula
- Número de telemóvel:
Todos estes dados terão a opção de ser ou não enviados para o POS (ponto de venda). O envio dos seus dados para o POS serão uma escolha sua consoante a finalidade que entender!
Peguemos no caso do número de contribuinte:
Hoje em dia, no ato de compra, tem a opção de disponibilizar ou não o seu número de contribuinte consoante quer ou não disponibilizá-lo à AT (Autoridade Tributária e Aduaneira). Se pretender colocar o seu número de contribuinte na fatura, terá a opção de torná-lo visível para o ponto de venda (o que corresponde, hoje em dia, a dizê-lo ao funcionário da caixa). Caso numa futura compra decida que não quer enviar o número de contribuinte, basta apenas torná-lo invisível para o ponto de venda.
Porque tenho a opção de adicionar uma conta?
Os dados disponíveis para o POS serão definidos pelo utilizador da conta associada, isto é, se no exemplo anterior fizer uma compra com o a conta da sua empresa, apenas esta poderá decidir que dados quer que você envie para o POS, não lhe sendo uma opção alterar a sua visibilidade.
hide
Como utilizar?
No ato de compra, após o registo de todos os produtos que consumiu/comprou, ser-lhe-á pedido que passe o código de barras correspondente á sua conta, sendo este único e intransmissível. Assim que o fizer, automaticamente e em tempo real, receberá a fatura no seu smartphone para que possa dar-lhe a utilidade que pretenda. Poderá apagar-la, armazená-la numa pasta criada por si (como, por exemplo, garantias de equipamentos comprados) ou até mesmo exportá-la para onde desejar. Para além disto, terá as suas despesas armazenadas por categorias no sentido de lhe dar os melhores indicadores de consumo, promoções sobre novos produtos ou até vales de desconto para utilizar onde e quando quiser.
Em que estabelecimentos posso utilizar?
Se apagar a minha conta, todos os meus dados serão apagados?
Se porventura decidir reinstalar a Unprint™, todas as informações que detinha serão perdidas.
Como utilizar os vales de desconto?
Quem tem acesso aos meus dados?
É importante realçar que todos os seus dados são encriptados e que NINGUÉM, a não ser o próprio utilizador, terá acesso a estes.